Vivendo os sonhos de Deus: isso é possível?

O que significa que estamos vivendo sonhar os sonhos de Deus? Viver os sonhos de Deus é esperar de forma ansiosa por viver a plenitude da vontade de Senhor em nossa vida. Quando nos colocamos à disposição do reino de Deus, temos um desejo único em nossa existência: glorificar ao Senhor. Nossos sonhos e planos estão abaixo do senhorio e soberania de Deus.

Por isso, o objetivo deste texto é justamente discutir se é possível ao buscarmos o Senhor e nos colocarmos à disposição do seu chamado, conseguimos então estar vivendo os sonhos de Deus

O que é sonhar os sonhos de Deus?

Vivendo os sonhos de Deus é uma expressão que usamos para ilustrar a vontade de Deus em nossas vidas. Na verdade, o Senhor não é um homem para sonhar e projetar imagens futuras em sua mente. Porém, Ele sim, tem planos e nos chama para viver no centro de sua vontade.

Desta forma, vivendo os sonhos de Deus tem um significado único na vida do cristão. Reconhecemos em primeiro lugar, que Deus tem um plano para nossa vida.

Mas onde na Bíblia está escrito sobre os planos de Deus? Em Jeremias 29:11 diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro (Jeremias 29:11)”. Para fins meramente ilustrativos, chamamos os planos de Deus para nós de sonhos.

Na verdade, não podemos esquecer que Deus tem o controle sobre todas as coisas. Ele sabe o que precisamos e, além disso, ele quer contar conosco para atuar neste mundo salvando vidas e transformando corações.

Desta forma, viver os sonhos de Deus significa estar no centro de sua vontade. É quando decidimos não viver para nós mesmos, mas viver pela fé.

Como viver os sonhos de Deus

Então, como viver os sonhos de Deus? Acima de tudo, precisamos estar dispostos a dedicar a nossa vida ao Senhor, com o compromisso de servi-lo em dedicação a tudo aquilo que ele colocar em nossas mãos para fazer.

É justamente sobre isso que encontramos nas Escrituras, quando o apóstolo Paulo nos exorta: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês” (Romanos 12:1).

Se queremos estar vivendo os sonhos de Deus, precisamos nos apresentar como sacrifício vivo. O que significa isso? Em outras palavras, nossa vida precisa estar à disposição do reino de Deus, oferecendo-nos a Ele com toda inteireza do nosso coração.  

Como complemento, precisamos prosseguir no versículo 2 do mesmo texto de Romanos 12: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Vemos aqui que o cristão precisa ter uma atitude e mente renovada, ou seja, que não se amolda ou se conforma com os padrões deste mundo. Nossa forma de pensar precisa ser transformada pelo conhecimento do evangelho e por meio da ação do Espírito Santo. 

Desta forma, com a renovação santificadora da nossa mente, o cristão se torna sensível o bastante para provar e entender se aquilo que ele está buscando é, de fato, a vontade de Deus. Quando experimentamos esta boa, agradável e perfeita vontade de Deus, enfim, estaremos vivendo os sonhos de Deus! 

Vivendo os sonhos de Deus: um passo a passo simples que vai te ajudar muito

Depois disso que vimos, você toma uma atitude e diz: eu quero viver debaixo da vontade do Senhor. Mas o que posso fazer para de fato buscar e estar vivendo os sonhos de Deus? Veja!

1- Para viver os sonhos de Deus, precisamos de orar com constância

Sem uma busca diária não conseguiremos entender o que Deus quer de nós. É por meio da oração que nosso comportamento e nossa mente são moldados para entender e viver a vontade de Deus.

2- Precisamos dedicar nossa vida ao Evangelho

É impossível querer viver os sonhos de Deus, mas não se dispor a servi-lo. Quando assim fazemos, nossa disposição não corresponde àquilo que fazemos e, assim, somos hipócritas! 

3- A leitura bíblica nos ajuda a viver os sonhos de Deus

A Bíblia é a Palavra de Deus. Por meio dela, encontramos todas as respostas dos nossos questionamentos em relação à nossa vida. Muitos dizem não estarem vivendo os sonhos de Deus simplesmente porque não conhecem a vontade do Senhor em suas vida. Mas isso só é possível por meio da leitura recorrente das Escrituras.

4- Viva em comunhão com outros irmãos

A comunhão nos ajuda a trocar experiências e viver o reino de Deus em comunidade. Depois que Jesus ressuscitou, ele subiu aos céus deixando seus discípulos para continuarem a obra que Ele iniciou. Desta forma, juntos, os discípulos viveram, em comunhão, a mensagem de Jesus Cristo. 

Em comunhão uns com os outros adquirimos o hábito da oração pelo outro, sempre intercedendo para que a vontade de Deus se cumpra na vida do nosso irmão. Desta forma, somos ajudados pelo outro por meio da experiência do outro e também pela oração. 

Por fim, estar vivendo os sonhos é uma das coisas mais sublimes na vida do cristão. Você não acha? Se este texto te ajudou de alguma forma, compartilhe com outra pessoa! 

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *