O Espirito Santo nos guia: viva sob o poder do Senhor!

Antes de refletir sobre o Espírito Santo nos guia, vamos imaginar que você nasceu em uma ilha paradisíaca. E você é o único habitante desta ilha e por incrível que pareça possuindo somente uma bíblia para ler. Após 10 anos você foi resgatado pelas pessoas que moram nas cidades. Logo em seguida, você começa a ter o hábito de frequentar a igreja em um dia típico nos Domingos em um bairro movimentado.

Adivinha qual será sua percepção da igreja? Provavelmente você ficaria chocado com o que estaria sendo presenciando no momento.

No entanto, você passou muito tempo lendo a Bíblia fora da cronologia cultural das igrejas contemporâneas.

E sim! Você daria conta que é essencial ter uma fé ativa para manter o Espirito Santo nos cristãos, assim como o ar que respiramos, os alimentos que consumimos e a própria água que nos faz matar a sede sendo de extrema importância para o ser humano sobreviver.

Primórdio do Espirito Santo

Você sabia que o Espirito Santo fez os primeiros cristãos a viverem coisas inexplicáveis, dando-se uma clareza sobre a cultura, onde não fazia sentido a palavra “vida”?

Existe um versículo muito interessante que nos fala sobre isso em Efésios 2:10 “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.

No entanto, os cristãos começaram a divulgar suas manifestações sobre a graça de Deus por meio do Espirito Santo.

Há uma diferença entre o que as pessoas leem nas escrituras e agem no dia a dia. Voltando ao seu dia de domingo na igreja, você ficaria espantado ao não notar a presença do Espirito Santo. Pois você pensaria:

– “Eu não vejo o Espirito Santo nos guiar nem se manifestar em lugar nenhum! Sua motivação passaria a ser menor para frequentar a igreja aos domingos”.

Enquanto no início da igreja primitiva os cristãos eram movidos pela ação do Espírito Santo, nos dias de hoje, a igreja tem sido guiada pelos seus interesses próprios, sem pensar na necessidade do próximo ou na pregação do evangelho.

Ao contrário disso, o Espírito Santo nos guia a viver uma vida de santidade, sempre priorizando o reino de Deus e buscando a proclamação do evangelho. Onde estamos errando na condução das nossas igrejas?

A Estratégia de Satanás

Como a famosa técnica da empatia em se colocar no lugar do próximo para entender suas dificuldades. Vamos um pouco mais além…

Se você se colocar no lugar do inimigo, como seria o plano de satanás para acabar de vez com os planos de Deus sobre as nossas vidas?

Sei que é um pouco pesado se colocar nesse lugar, mas é essencial conhecer o nosso inimigo para podermos enfrenta-lo!

Seu principal plano seria fazer os frequentadores das igrejas começar a ignorar o Espirito Santo, nosso guia.

Do modo de persuadir as pessoas esse Espirito é um mal que ocorreu em seu corpo, que está diretamente relacionada a insatisfação que a maioria das pessoas tem dentro da igreja e fora dela.

Pois sentimos que está faltando alguma coisa nela, muito importante! Infelizmente, muitas pessoas acabam se afastando das igrejas e da palavra de Deus completamente, para buscar significado em outras coisas banais.

Quando o Espírito Santo deixa de ser nosso guia, automaticamente a vida cristã se perde na superficialidade. As pessoas então se preocupam mais com o que os outros pensam e deixam de lado a própria essência do evangelho.

Espirito Santo nos guia: ele nos acompanha com seu poder

A sensação de que nada está satisfeito e sempre está faltando alguma coisa, simplesmente é a falta do Espirito Santo em nossas vidas.

Porém, se somos cristãos de verdade, o Espírito Santo nos guia. Sem sua presença as pessoas começam a agir com as próprias forças e conseguem atingir somente resultados limitados na condição humana.

Como já dizia em Efésios 4:30: “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção”.

Devemos saber que o mundo não se movimenta pelo amor ou por ações de origem humana. E sim, o Espirito Santo nos guia. Sem isso, a igreja não conseguiria viver de um modo diferente de qualquer outro agrupamento de pessoas.

Portanto, quando os cristãos passam a viver no poder do Espirito, a evidencia na igreja chega a ser algo totalmente sobrenatural!

Ela não consegue deixar de ser diferente e também não consegue deixar de notar essa diferença. O Corpo de Cristo é vibrante e atua em todos os lugares possíveis, mas devemos ter a sabedoria em que Deus se manifesta de forma singular em diversos lugares e situações diferentes.

Sua manifestação é constante em lugares quando as pessoas se apresentam humildemente para sua presença.

Créditos: Edgar, Blog da Bíblia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *