Como conhecer Jesus? Descubra como chegar até o Salvador!

Como conhecer Jesus? Primeiro, é necessário entender o que Ele fez por você. Saber que sua vida foi manchada pelo pecado, mas reconhecer a necessidade de um Salvador, é o passo mais importante para conhecer Jesus. Desta forma, seu coração estará aberto para que o amor de Deus por meio do seu Filho chegue até você.

Na verdade, se você olhar para o mundo à sua volta, logo você verá que o ser humano é pecador por natureza. Na verdade, todos nós somos pecadores, “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23; Romanos 5:12; I João 1:8; Romanos 6:23; Romanos 3:10-12; Salmos 51:5)

Desta forma, somos pecadores e Deus é plenamente santo (Salmos 99:9). E por isso mesmo, os nossos pecados nos separam dEle. “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”(Isaías 59:2; Romanos 6:23).

Mas Deus nos ama muito e não nos deixou desamparados. Ele ofereceu um remédio para nossos pecados… Ao entregar Jesus, seu único filho, Deus resolveu o problema do pecado, dando-nos a reconciliação com Ele por meio de Jesus. Você quer saber tudo sobre como conhecer Jesus? Leia este texto até o final!

LEIA TAMBÉM: 

Para conhecer Jesus, você precisa reconhecê-lo como salvador

Por isso, Jesus, que é o Filho do Deus vivo, veio à terra como homem para nos oferecer a salvação: 

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:5-8; João 1:1 e 14; Jo 8:58; João 6:51)

Ele tomou sobre si todos os nossos pecados e morreu na cruz pagando o preço por eles! Veja abaixo diversos versículos da Bíblia que mostra a intervenção de Deus sobre nós, livrando-nos da condenação do pecado. Essa iniciativa de Deus que nos dá a possibilidade de Conhecer Jesus e viver o evangelho:

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados… mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” (Isaías 53:5-6)

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29)

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8; Mateus 26:28; Colossenses 1:14; I João 4:10)

Por isso, se você quer saber como conhecer Jesus, primeiro, é necessário entender que você é pecador e precisa se reconciliar com Deus

Conhecer Jesus de verdade: leia os evangelhos!

A mensagem de Jesus Cristo é conhecida por meio dos evangelhos. Na leitura dos textos de Mateus, Marcos, Lucas e João, conhecemos a essência de Jesus: suas palavras, vida, morte e ressurreição.

Desta forma, se você quer entender melhor a presença de Jesus neste mundo e conhecer sua majestade e glória, a leitura dos evangelhos te apresentará tudo que é necessário para você ter uma vida com Deus através de Jesus Cristo

Por meio dos evangelhos, aprendemos que Jesus viveu entre pecadores, mesmo sem ter praticado o pecado. Ele amou as pessoas e se interessou por suas vidas, curando suas enfermidades, expulsando demônios e falando diretamente sobre o reino de Deus. 

Em Marcos 10:45, diz: “Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”. Isso mesmo que você leu: Jesus, mesmo sendo Deus, Ele veio entre nós e serviu o mundo. 

À medida que Jesus caminhava fazendo discípulos, as multidões se aproximavam dele, maravilhadas por suas palavras. Por outro lado, Jesus também atraiu curiosos, religiosos hipócritas e pessoas que tramaram para tirar sua vida.

Desta forma, para conhecer Jesus de verdade, a leitura do evangelho te mostrará porque Jesus continua sendo tão significativo na sociedade atual. Mais do que isso, Ele continua agindo em nosso meio através do Espírito Santo.

“Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7,8). O Consolador é o Espírito Santo, que habita em nós e nos ajuda a conhecer Jesus e ter intimidade com ele. 

A oração te aproximará de Jesus

Portanto, é possível conhecer Jesus e ter um relacionamento pessoal com Ele. E isso é possível através da oração. Se ao ler a Bíblia e conhecer os evangelhos, somos impactados pela mensagem e vida de Jesus, a oração traz essa realidade para os nossos dias de hoje. Ao orarmos, o evangelho ganha vida em nosso coração. 

Em outras palavras, trazemos a realidade vivida por Jesus para os nossos dias, sendo possível, então, conhecê-lo de verdade. Por isso, ore a Deus, pedindo: “Senhor, eu quero conhecer Jesus. Ajude-me a aproximar-me dEle”. Ore de todo o seu coração e com toda sua alma. Desta forma, ao orar para se aproximar de Jesus, Ele se revelerá a você através dos evangelhos. 

Se você quiser saber mais sobre isso, assista o vídeo abaixo do JesusCopy, que mostra de uma forma bastante simples sobre como conhecer Jesus:

Resumindo, para conhecer Jesus, precisamos buscá-lo em oração. Da mesma forma, necessitamos por meio da comunhão com outros irmãos, sermos motivados por meio da família da fé a chegar mais perto de Jesus. Não tem nenhum segredo ou qualquer mistério. Conhecer Jesus é algo prático, em que podemos fazê-lo através da fé.

Por fim, se você quer saber como conhecer Jesus, ore, e peça a Ele que se mostre a você por meio da sua Palavra. E certamente sua vida será transformada pelo poder do Evangelho!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *