Versículos sobre arrependimento de pecados

Arrependam-se: o reino de Deus está próximo! Esta foi a mensagem pregada por João Batista, primo de Jesus e profeta de Deus. Para aqueles que desejam servir a Deus e viver a fé em Cristo, o arrependimento é uma condição. Por isso, selecionamos para você os melhores versículos sobre arrependimento de pecados.

Aqui no Blog temos outros textos que vão te ajudar a mergulhar na fé e aprender mais sobre a vida cristã.

Especificamente sobre arrependimento de pecados, leia também:

Se quisermos o perdão de Deus, precisamos antes do arrependimento

Arrependa-se, pois o reino dos céus está próximo. – Mateus 3:2

Então, cuidado  com vocês mesmos. “Se seu irmão ou irmã peca contra você, repreendê-los; e se eles se arrependerem, perdoe-os. Mesmo que eles pecam contra você sete vezes em um dia e sete vezes voltam para você dizendo “Eu me arrependo”, você deve perdoá-los.” – Lucas 17:3-4

Porque se você perdoar outras pessoas quando elas pecam contra você, seu Pai celestial também vai perdoá-lo. Mas se você não perdoar os outros seus pecados, seu Pai não perdoará seus pecados. – Mateus 6:14-15

Ao ouvir isso, Jesus disse: “Não é o saudável que precisa de um médico, mas os doentes. Mas vá e aprenda o que isso significa: “Desejo misericórdia, não sacrifício.” Porque eu não vim para chamar os justos, mas pecadores. – Mateus 9:10-13

Se meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e procurar meu rosto e se afastar de seus caminhos perversos, então ouvirei do céu, e perdoarei seu pecado e curarei sua terra. – 2 Crônicas 7:14

Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo e nos perdoará nossos pecados e nos purificará de toda a injustiça. – 1 João 1:9

Arrependa-se, então, e vire-se para Deus, para que seus pecados possam ser dizimados, que tempos de refrescante possam vir do Senhor. – Atos 3:19

O Senhor recebe aqueles que se arrependem de coração

Fique atento! Se seu irmão peca, repreendê-lo; e se ele se arrepender, perdoe-o. – Lucas 17:3 

Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. – Lucas 15:7

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento  e não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.  E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. – Mateus 3:8-10

Ele lhes disse: “Assim está escrito, que o Cristo sofreria e ressuscitaria dos mortos no terceiro dia, e que o arrependimento pelo perdão dos pecados seria proclamado em Seu nome para todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. – Lucas 24:46-48 

Pois assim, o Senhor Deus, o Santo de Israel, disse: “Em arrependimento e descanso você será salvo, em silêncio e confiança é sua força.” Mas você não estava disposto. – Isaías 30:15 

Versículos sobre arrependimento de pecados: seja perdoado por Deus!

E Jesus respondeu e disse a eles: “Não são aqueles que estão bem que precisam de um médico, mas aqueles que estão doentes. Eu não vim para chamar os justos, mas pecadores para o arrependimento. – Lucas 5:31-32 

O Senhor não é lento em manter sua promessa, como alguns entendem a lentidão. Em vez disso, ele é paciente com você, não querendo que ninguém pereça, mas todos venham para o arrependimento. – 2 Pedro 3:9

Ou você mostra desprezo pelas riquezas de sua bondade, paciência e paciência, não percebendo que a bondade de Deus tem a intenção de levá-lo ao arrependimento? – 1 João 1:8-9 

Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. – Apocalipse 2:5

Eu lhe disse meus pecados, e sinto muito por eles. – Salmo 38:18

Pedro lhes disse: Cada um de vocês deve se afastar de seus pecados e ser batizado em nome de Jesus Cristo, para que seus pecados sejam perdoados; e você receberá o dom de Deus, o Espírito Santo. – Atos 2:38

No entanto, agora estou feliz, não porque você se arrependeu, mas porque sua tristeza o levou ao arrependimento. Pois você se tornou triste como Deus pretendia e por isso não foi prejudicado de forma alguma por nós. – 2 Coríntios 7:9

Mas por causa de sua teimosia e seu coração impenitente, você está armazenando a ira contra si mesmo para o dia da ira de Deus, quando Seu julgamento justo será revelado.  – Romanos 2:5

Quando ouviram isso, não tiveram mais objeções e elogiaram Deus, dizendo: “Então, até mesmo aos gentios, Deus concedeu arrependimento que leva à vida.”  – Atos 11:18

Você gostou dos versículos sobre arrependimento de pecados que nós selecionamos? Comente aqui embaixo!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *