Reflexão sobre a vida com Deus: viva a mensagem do Senhor!

Se você quer uma reflexão sobre a vida com Deus, você está no lugar certo. A vida com Deus começa com nossa consciência do amor do Senhor por nós. Pare e pense comigo: quem somos nós?

Na Bíblia diz que “todos pecaram e carecem da Glória de Deus” (Romanos 5:1). Isso significa que nossa natureza pecaminosa nos afasta da própria essência de Deus, que é totalmente santo.

Leia também:

Vida com Deus começa quando entendemos seu perdão!

Se queremos fazer uma reflexão sobre a vida com Deus, precisamos ter a consciência de que somos pecadores, mas o Senhor nos recebe com amor por meio do seu Filho Jesus.

Ou seja, somos pecadores, mas quando recebemos a Cristo em nossa vida somos perdoados por Deus. 

Como diz o Pr. Hernandes Dias Lopes, Deus é amor. Ele nos ama com amor eterno e imutável. A causa do seu amor está nele mesmo e não em nós. Ele nos ama, não por causa de nós, mas apesar de nós”

A dimensão do perdão é o segundo aspecto da nossa reflexão sobre a vida com Deus: o fato de sermos perdoados nos coloca em outro patamar diante da vida. Se somos pecadores e Deus nos perdoou, o que mais precisamos nesta vida?

Infelizmente, perdemos muito tempo em nosso cotidiano pensando apenas em nossos interesses. Não podemos nos esquecer que o reino de Deus está aqui entre nós, e podemos viver com uma perspectiva mais leve da vida, pois nada é mais importante do que a presença de Deus em nós.

Reflexão sobre a vida com Deus: um aspecto prático!

Outro aspecto da nossa reflexão sobre a vida com Deus: nós temos um propósito em nossa vida. Deus nos criou para sua glória! Isso significa que nossa existência está ancorada na grandeza do Senhor. Por isso, o sentido da nossa vida envolve diretamente servir ao Senhor.

Mas, reflita comigo: o que significa que nossa vida tem um propósito diante de Deus? Ora, Ele nos chamou como embaixadores do seu Reino aqui neste mundo. Somos cooperadores de Deus para que sua obra seja continuada.

O apóstolo Paulo disse isso em 2 Coríntios 5:20: “Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio (…)”.

Em outras palavras, depois que Jesus viveu neste mundo e pregou a salvação por meio da fé, Deus nos chama a fazer o mesmo, continuando a obra da proclamação da fé entre as pessoas que estão ao nosso redor.

Como disse o pastor americano Paul Washer, “o Evangelho de Jesus ensina aos homens que uma mera profissão de fé por si só não é uma evidência sólida de salvação”. 

Ou seja, somos convocados por Deus a servi-lo, isso é algo prático. 

Viver com Deus é praticar o evangelho no nosso dia a dia

Sim, isso tem um aspecto espiritual. Servir a Deus resulta em nossa adoração e comunhão com Ele. Porém, tem um aspecto bastante prático. Este é um ponto importante da nossa reflexão sobre a vida com Deus: precisamos viver diariamente a mensagem que aprendemos por meio de Jesus. 

Desta forma, a mensagem de reflexão sobre a vida com Deus entra em um patamar mais elevado. Somos cristãos e entendemos que somos pecadores alcançados pelo amor de Deus. O resultado disso é que buscaremos praticar o amor de Deus e espalhar sua bondade por esta Terra.

Acima de tudo, vida com Deus é praticar sua Palavra. É sermos reconhecidos como aqueles que vivem o que creem. 

Em contrapartida, muitos cristãos apenas professam que tem fé em Cristo, mas suas vidas não condizem com a mensagem do reino de Deus. Se fomos alcançados pela mensagem do evangelho, nossa vida cristã precisa exalar a bondade e o amor de Jesus.

Mas ter uma vida com Deus desta forma, de uma forma prática? Precisamos servir as pessoas. Uma das formas mais simples é orar uns pelos outros. Podemos também servir nossa comunidade cristã atuando em uma igreja local. Acima de tudo, precisamos falar do amor de Deus e levar essa mensagem ao mundo. 

Esta é a reflexão sobre a vida com Deus que queria compartilhar com você! Se você gostou, mostre esta mensagem para outros!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *